Visitas Técnicas

I SEMAJUR encerra programação com visita aos órgãos públicos em Cuiabá

Foram visitadas as sedes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e OAB.

Por Assessoria de Comunicação do Câmpus
04/12/2023

(Foto: CADIR)

Como parte do encerramento da programação do I Semana Jurídica de Diamantino – SEMAJUR, promovida pelo Centro Acadêmico de Direito, os acadêmicos do curso de Direito, realizaram visita técnica, no último dia 21 de novembro,  às sedes dos poderes Legislativo Estadual, Judiciário, Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil em Cuiabá.








O dia de visitas começou pela manhã na Assembleia Legislativa do Estado, onde os acadêmicos conheceram um pouco da história do legislativo no Memorial da Assembleia, conheceram também a estrutura de funcionamento da Assembleia, finalizaram a visita conhecendo o Plenário de discussão do parlamento.


















Em seguida foram para a sede do Tribunal de Justiça, onde conheceram vários setores do Tribunal, entre os quais os plenários, como parte do projeto “Nosso Judiciário”. A visita foi encerrada no Espaço Memória, que conta a história dos quase 150 anos do Judiciário mato-grossense por meio de fotos, documentos e peças antigas. 


















Logo após, foram para a Sede do Ministério Público, onde conheceram a instituição, a missão, os valores e a atuação em favor da sociedade. Uma aproximação entre teoria e prática que os acadêmicos viveram, em mais uma edição do projeto “Ministério Público Sem Mistério”.

















Finalizaram o dia de visitas na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, onde foram recebidos pela presidência e foram apresentados sobre o funcionamento e estrutura da Instituição.








As visitas foram acompanhadas pelos professores Brendhon Andrade, Izabelle Epifânio, Jamille Clara Adamczyk.


A I SEMAJUR foi uma ação de extensão de iniciativa do Curso de Direito através do Centro Académico de Direito e do Professor Brendhon Andrade juntamente à Professora Itamara Lopes.


Maiores informações e fotos podem ser encontradas nos seguintes sites:

Cadir - Diamantino

Tribunal de Justiça

Ministério Público

OAB-MT


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!