Quin­ta-fei­ra (13) é o últi­mo dia para soli­ci­tar isen­ção de taxa de ins­cri­ção no ves­ti­bu­lar

ByContato - Campus de Diamantino

Quin­ta-fei­ra (13) é o últi­mo dia para soli­ci­tar isen­ção de taxa de ins­cri­ção no ves­ti­bu­lar

Ter­mi­na nes­ta quin­ta-fei­ra (13/04) o pra­zo para soli­ci­ta­ção de isen­ção do paga­men­to de taxa de ins­cri­ção no ves­ti­bu­lar 2017/2, da Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so (Une­mat). Can­di­da­tos com ren­da fami­li­ar infe­ri­or a dois salá­ri­os míni­mos, doa­do­res de san­gue e pro­fis­si­o­nais téc­ni­cos da Une­mat podem soli­ci­tar o bene­fí­cio.
O can­di­da­to deve­rá aces­sar o ende­re­ço www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar. O for­mu­lá­rio onli­ne, com­pos­to por reque­ri­men­to de ins­cri­ção e com­pro­van­te de soli­ci­ta­ção de isen­ção da taxa, deve ser pre­en­chi­do de acor­do com as ori­en­ta­ções da pró­pria pági­na.
Após a ins­cri­ção onli­ne, é neces­sá­rio pro­to­co­lar os docu­men­tos nos pos­tos auto­ri­za­dos, até o dia 17 de abril (somen­te em dias úteis). Docu­men­ta­ção neces­sá­ria:
Can­di­da­to com ren­da fami­li­ar infe­ri­or a dois salá­ri­os míni­mos: além de reque­ri­men­to de ins­cri­ção, cópia de RGCPF, apre­sen­tar a rela­ção das pes­so­as que com­põem a ren­da fami­li­ar, com ida­de igual ou supe­ri­or a 18 anos e decla­ra­ção de resi­dên­cia, cópia da Car­tei­ra de Tra­ba­lho, hole­ri­te ou decla­ra­ção. A docu­men­ta­ção espe­cí­fi­ca para casos de empre­ga­dos de empre­sas pri­va­das, públi­cas, autô­no­mos, pen­si­o­nis­tas ou desem­pre­ga­dos deve ser veri­fi­ca­da no edi­tal. Veja aqui.
Doa­dor de san­gue: docu­men­to com­pro­ba­tó­rio padro­ni­za­do de sua con­di­ção de doa­dor regu­lar, expe­di­do por Ban­co de San­gue públi­co ou pri­va­do, cons­tan­do, pelo menos, três doa­ções até a data da publi­ca­ção do edi­tal, além de reque­ri­men­to de ins­cri­ção, cópia de RGCPF.
Pro­fis­si­o­nal Téc­ni­co da Une­mat, efe­ti­vo ou con­tra­ta­do: com­pro­van­te de vín­cu­lo como Pro­fis­si­o­nal Téc­ni­co da Edu­ca­ção Supe­ri­or da Une­mat (foto­có­pia da decla­ra­ção do setor de Recur­sos Huma­nos, hole­ri­te), acom­pa­nha­do do reque­ri­men­to de ins­cri­ção, cópia de RGCPF.
O resul­ta­do da isen­ção de taxa será divul­ga­do a par­tir do dia 03 de maio. Quem tiver o pedi­do inde­fe­ri­do pode fazer a ins­cri­ção como pagan­te. Para isso, deve impri­mir o bole­to ban­cá­rio (www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar) e efe­tu­ar o paga­men­to de R$100, até o dia 22 de maio.
Ves­ti­bu­lar 2017/2: A Une­mat ofer­ta 2.340 vagas, em 10 muni­cí­pi­os do esta­do, por meio do Ves­ti­bu­lar pró­prio. A ins­cri­ção para can­di­da­tos pagan­tes deve ser efe­tu­a­da via inter­net, no ende­re­ço www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar, no perío­do de 10 de abril a 21 de maio.
A Une­mat ado­ta sis­te­ma de ações afir­ma­ti­vas: todos os cur­sos ofe­re­ci­dos des­ti­nam 30% das vagas para estu­dan­tes oriun­dos de esco­las públi­cas, e reser­vam 25% para can­di­da­tos negros ou par­dos e 5% para can­di­da­tos indí­ge­nas. As outras 40% das vagas são para ampla con­cor­rên­cia.
Todas as infor­ma­ções sobre eta­pas do Ves­ti­bu­lar e seus edi­tais podem ser aces­sa­das em: www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar.

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator