Núcleo de Ino­va­ção Tec­no­ló­gi­ca foca ações de empre­en­de­do­ris­mo e edu­ca­ção cri­a­ti­va para 2017

ByContato - Campus de Diamantino

Núcleo de Ino­va­ção Tec­no­ló­gi­ca foca ações de empre­en­de­do­ris­mo e edu­ca­ção cri­a­ti­va para 2017

O Núcleo de Ino­va­ção Tec­no­ló­gi­co da Une­mat (NIT) vai atu­ar em três fren­tes duran­te o ano de 2017: Edu­ca­ção Cri­a­ti­va, Edu­ca­ção Empre­en­de­do­ra e ampli­a­ção de par­ce­ri­as com foco ao empre­en­de­do­ris­mo para o ano de 2017. O pla­ne­ja­men­to des­sas ações foi apre­sen­ta­do na manhã des­ta quin­ta-fei­ra (23) para a rei­to­ra da Une­mat, pro­fes­so­ra Ana Di Ren­zo.

De acor­do com o coor­de­na­dor do NIT, pro­fes­sor Feli­ci­a­no Azu­a­ga, a Edu­ca­ção Cri­a­ti­va visa uti­li­zar tec­no­lo­gia na sala de aula como, por exem­plo, fer­ra­men­tas do Goo­gle duran­te o pro­ces­so de ensino/​aprendizagem. Com rela­ção a Edu­ca­ção Empre­en­de­do­ra , outro eixo de ação visa a cri­a­ção de star­tups e Empre­sa  Júni­or e desen­vol­vi­men­to de cur­sos de for­ma­ção em empre­en­de­do­ris­mo com os pro­fes­so­res. O ter­cei­ro foco de ação é o for­ta­le­ci­men­to de par­ce­ri­as com outras ins­ti­tui­ções visan­do o empre­en­de­do­ris­mo, entre elas “Célu­las Empre­en­de­do­ras” e “Pro­gra­ma Naci­o­nal de Edu­ca­ção Empre­en­de­do­ra do Sebrae”.

Para Feli­ci­a­no Azu­a­ga e a téc­ni­ca Jaque­li­ne Bal­bi­no, que estão à fren­te des­sas ações lem­bram que o obje­ti­vo do Núcleo é focar nas ações que pos­sam gerar paten­tes, esta­be­le­cer um ban­co de exper­ti­se da Uni­ver­si­da­de com poten­ci­al de tra­ba­lhar jun­to a outras empre­sas e ins­ti­tui­ções, além de garan­tir a par­ti­ci­pa­ção da uni­ver­si­da­de no Par­que Tec­no­ló­gi­co.

Para que as ações pla­ne­ja­das deem resul­ta­dos espe­ra­dos, o NIT tam­bém vai tra­ba­lhar na recons­tru­ção do site e no esta­be­le­ci­men­to de uma polí­ti­ca de comu­ni­ca­ção mais efe­ti­va com a comu­ni­da­de aca­dê­mi­ca, para iden­ti­fi­car e for­ta­le­cer as ações de ino­va­ção que pos­sam sur­gir na uni­ver­si­da­de.

Os inte­res­sa­dos em fazer con­ta­to com o NIT podem envi­ar email para: nit@​unemat.​brdiretoria.​nit@​unemat.​br

Fon­te: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10692/N%FAcleo%20de%20Inova%E7%E3o%20Tecnol%F3gica%20foca%20a%E7%F5es%20de%20empreendedorismo%20e%20educa%E7%E3o%20criativa%20para%202017

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator