Alu­nos que fize­ram o Enem pode­rão con­cor­rer a 2340 vagas na Une­mat pelo Sisu

ByContato - Campus de Diamantino

Alu­nos que fize­ram o Enem pode­rão con­cor­rer a 2340 vagas na Une­mat pelo Sisu

Os estu­dan­tes que rea­li­za­ram o Enem 2016 pode­rão con­cor­rer a 2340 vagas em cur­sos de gra­du­a­ção ofe­re­ci­dos em 58 cur­sos da Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so. As ins­cri­ções no Sis­te­ma de Sele­ção Uni­fi­ca­da (Sisu 2017) será de 24 a 27 de janei­ro.

Cada can­di­da­to pode fazer até duas opções de cur­so, e as ins­cri­ções deve­rão ser rea­li­za­das na pági­na do Sisu na inter­net. Para con­cor­rer é pre­ci­so não ter tira­do zero na reda­ção. Duran­te o perío­do de ins­cri­ção, o Sisu cal­cu­la uma vez por dia a nota de cor­te para cada cur­so, com base no núme­ro de vagas dis­po­ní­veis e nas notas dos can­di­da­tos ins­cri­tos. O can­di­da­to pode, duran­te o perío­do de ins­cri­ção, modi­fi­car sua opção quan­tas vezes qui­ser, mas o sis­te­ma con­si­de­ra a últi­ma ins­cri­ção con­cluí­da.

Os pesos e as notas míni­mas esta­be­le­ci­das pela Une­mat rela­ti­vas a cada cur­so, cons­tam no Ane­xo I do edi­tal de sele­ção que pode ser aces­sa­do em: www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar

Os apro­va­dos na Sele­ção Uni­fi­ca­da deve­rão fazer as matri­cu­las na Super­vi­são de Apoio ao Aca­dê­mi­co do câm­pus em que fará o cur­so, no calen­dá­rio a ser dis­po­ni­bi­li­za­do pelo Sisu.

Lis­ta de Espe­ra:

Após as cha­ma­das regu­la­res do pro­ces­so sele­ti­vo, o Sisu dis­po­ni­bi­li­za­rá às ins­ti­tui­ções par­ti­ci­pan­tes uma Lis­ta de Espe­ra, para par­ti­ci­par des­ta lis­ta o can­di­da­to deve­rá mani­fes­tar o inte­res­se no pra­zo espe­ci­fi­ca­do no cro­no­gra­ma do pro­ces­so de sele­ção.

Vagas da Une­mat:

Para ingres­so no pri­mei­ro semes­tre de 2017, com iní­cio em 03 de abril, a Une­mat ado­ta­rá as notas do Enem pelo Sisu para 58 cur­sos tota­li­zan­do 2340 vagas.  Do total de cur­sos ofe­re­ci­dos pela Une­mat, somen­te o cur­so de Bacha­re­la­do em Medi­ci­na ini­ci­a­rá o semes­tre leti­vo em 23 de junho.

Os inte­res­sa­dos pode­rão con­cor­rer em uma das qua­tro cate­go­ri­as: Ampla Con­cor­rên­cia: 40% do total das vagas; Esco­la Públi­ca: 30% das vagas são des­ti­na­das para can­di­da­tos que se enqua­dra­rem como estu­dan­tes de Esco­la Públi­ca; PIIER/​Negros: 25% das vagas para can­di­da­tos que se auto­de­cla­ram negros; PIIER/​Indígenas: 5% das vagas são des­ti­na­das para can­di­da­tos indí­ge­nas.

Para mais infor­ma­ções e edi­tais aces­se: www​.une​mat​.br/​v​e​s​t​i​b​u​lar

Fon­te: http://​por​tal​.une​mat​.br/​?​p​g​=​n​o​t​i​c​i​a​/​1​0​634

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator