Une­mat sele­ci­o­na aca­dê­mi­cos para atu­ar como moni­to­res volun­tá­ri­os

ByContato - Campus de Diamantino

Une­mat sele­ci­o­na aca­dê­mi­cos para atu­ar como moni­to­res volun­tá­ri­os

A Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so está sele­ci­o­nan­do aca­dê­mi­cos de gra­du­a­ção para atu­a­rem como moni­to­res volun­tá­ri­os. A pro­pos­ta é pro­mo­ver uma melho­ria da qua­li­da­de do ensi­no de gra­du­a­ção por meio do esta­be­le­ci­men­to de um con­ta­to mais estrei­to entre dis­cen­tes, tuto­res e docen­tes com o con­teú­do das dis­ci­pli­nas envol­vi­das.  Os aca­dê­mi­cos que forem atu­ar como moni­to­res devem des­ti­nar entre 10 e 20 horas sema­nais para a ati­vi­da­de volun­tá­ria.
Os pro­fes­so­res inte­res­sa­dos em pro­por pro­gra­ma de moni­to­ria volun­tá­ria em sua dis­ci­pli­na devem apre­sen­tar a pro­pos­ta jun­to a Pró-rei­to­ria de Ensi­no de Gra­du­a­ção (Pro­eg) até a pró­xi­ma segun­da-fei­ra (17). Já os alu­nos inte­res­sa­dos em atu­a­rem como moni­to­res pode­rão se ins­cre­ver até o dia 24 des­te mês.
Os moni­to­res volun­tá­ri­os não rece­bem qual­quer remu­ne­ra­ção finan­cei­ra para o exer­cí­cio da ati­vi­da­de, no entan­to a car­ga horá­ria dedi­ca­da será cer­ti­fi­ca­da pela Pro­eg . O obje­ti­vo da Pró-rei­to­ria é melho­rar o ensi­no por meio da redu­ção do índi­ce de repro­va­ção, reten­ção e eva­são na Une­mat, aju­dar os estu­dan­tes no pro­ces­so de apren­di­za­gem, incen­ti­var a per­ma­nên­cia do aca­dê­mi­co na gra­du­a­ção, pro­por­ci­o­nar inte­gra­ção entre a comu­ni­da­de aca­dê­mi­ca e capa­ci­tar os alu­nos para o tra­ba­lho em equi­pe.
Para o segun­do semes­tre de 2017 os pro­fes­so­res e alu­nos devem ficar aten­tos aos pra­zos esta­be­le­ci­dos no cro­no­gra­ma esta­be­le­ci­do pela Pro­eg. Para mais infor­ma­ções e aces­so aos for­mu­lá­ri­os aces­se: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=bolsas&c=monitoria-voluntaria-2017–1-e-2017–2&secao=3146

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator