Une­mat publi­ca edi­tal de Bol­sa For­ma­ção para Pro­fis­si­o­nais Téc­ni­cos

ByContato - Campus de Diamantino

Une­mat publi­ca edi­tal de Bol­sa For­ma­ção para Pro­fis­si­o­nais Téc­ni­cos

Ser­vi­do­res téc­ni­co-admi­nis­tra­ti­vos da Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so que estão afas­ta­dos para qua­li­fi­ca­ção pro­fis­si­o­nal em cur­sos de mes­tra­do e d

outo­ra­do podem con­cor­rer a bol­sas de for­ma­ção con­ti­nu­a­da. O edi­tal publi­ca­do nes­ta sex­ta-fei­ra (27) pre­vê a con­ces­são de 18 bol­sas. As ins­cri­ções come­çam na pró­xi­ma segun­da-fei­ra (30).

A con­ces­são das bol­sas de for­ma­ção foi con­fir­ma­da pela Comis­são do Pro­gra­ma de For­ma­ção Con­ti­nu­a­da da Une­mat, em sua últi­ma reu­nião ordi­ná­ria (19.01) e pre­vê a dis­po­ni­bi­li­da­de de 15 bol­sas para ser­vi­do­res téc­ni­cos afas­ta­dos para mes­tra­do no valor de R$ 1.200,00 men­sais e 3 bol­sas para ser­vi­do­res téc­ni­cos afas­ta­dos para dou­to­ra­do no valor de R$ 1.800,00 men­sais que vigo­ra­rão a par­tir do dia 15 de feve­rei­ro de 2017 até o tér­mi­no da por­ta­ria de afas­ta­men­to como pre­vis­to no Edi­tal 2017/1.

As ins­cri­ções serão rea­li­za­das no perío­do de 30 de janei­ro a 03 de feve­rei­ro. Podem plei­te­ar bol­sas os ser­vi­do­res téc­ni­cos da edu­ca­ção supe­ri­or, alu­nos de mes­tra­do ou dou­to­ra­do que este­jam cur­san­do pós-gra­du­a­ção stric­to sen­su em pro­gra­mas com afas­ta­men­to ple­no.

Para a con­ces­são das bol­sas serão ava­li­a­dos os cri­té­ri­os defi­ni­dos pela Reso­lu­ção 065/​2011-​Consuni que foi alte­ra­da na últi­ma ses­são do Cone­pe do ano de 2016, sen­do obser­va­dos três gran­des aspec­tos: a con­cei­tu­a­ção CAPES do pro­gra­ma que o ser­vi­dor está cur­san­do, a par­ti­ci­pa­ção do ser­vi­dor em con­se­lhos, cole­gi­a­dos e comis­sões ins­ti­tu­ci­o­nais e ain­da a par­ti­ci­pa­ção em ati­vi­da­des de ensi­no, pes­qui­sa e exten­são.

O pre­si­den­te da Comis­são de Acom­pa­nha­men­to da For­ma­ção Con­ti­nu­a­da Admi­nis­tra­ti­va, pró-rei­tor de Admi­nis­tra­ção Val­ter Dan­zer, des­ta­ca que este é o pri­mei­ro edi­tal de acor­do com as alte­ra­ções na polí­ti­ca de qua­li­fi­ca­ção téc­ni­ca, que trou­xe gran­des avan­ços para a for­ma­ção con­ti­nu­a­da dos ser­vi­do­res téc­ni­cos.

O Edi­tal está dis­po­ní­vel no link da Pró-Rei­to­ria de Admi­nis­tra­ção e a pre­vi­são da Reso­lu­ção é que o Edi­tal seja repu­bli­ca­do no mês de julho caso as vagas ofer­ta­das não sejam pre­en­chi­das.

Link http://​por​tal​.une​mat​.br/​?​p​g​=​s​i​t​e​&​a​m​p​;​i​=​p​r​a​d​&​a​m​p​;​m​=​e​d​i​t​a​i​s​&​a​m​p​;​c​=​b​o​l​s​a​-​f​o​r​m​a​c​a​o​-​2​017

Fon­te: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10653/Unemat%20publica%20edital%20de%20Bolsa%20Forma%E7%E3o%20para%20Profissionais%20T%E9cnicos

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator