Une­mat pror­ro­ga auxí­li­os mora­dia e ali­men­ta­ção para aca­dê­mi­cos até feve­rei­ro

ByContato - Campus de Diamantino

Une­mat pror­ro­ga auxí­li­os mora­dia e ali­men­ta­ção para aca­dê­mi­cos até feve­rei­ro

A Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so pror­ro­gou o perío­do de con­ces­são dos auxí­li­os mora­dia e ali­men­ta­ção para aca­dê­mi­cos até o final de feve­rei­ro. A medi­da foi ado­ta­da pela Rei­to­ria da uni­ver­si­da­de em razão do tér­mi­no do 2º semes­tre leti­vo de 2016.

Com a pror­ro­ga­ção do perío­do de con­ces­são os 840 bene­fi­ci­a­dos devem enca­mi­nhar os reci­bos nor­mal­men­te nos câm­pus para que o valor seja depo­si­ta­do. Não será pre­ci­so enca­mi­nhar nenhu­ma outra docu­men­ta­ção para asse­gu­rar o bene­fí­cio.

O pró-rei­tor de Assun­tos Estu­dan­tis, pro­fes­sor Ander­son Mar­ques do Ama­ral, des­ta­ca que a medi­da toma­da pela rei­to­ra Ana Maria Di Ren­zo foi mui­to acer­ta­da, pois com a gre­ve dos ser­vi­do­res ocor­ri­da em 2016, o semes­tre leti­vo se esten­deu para esse ano, e mui­tos aca­dê­mi­cos teri­am difi­cul­da­des extre­mas sem esse auxi­lio finan­cei­ro.

A Une­mat se pre­o­cu­pa não ape­nas com a qua­li­da­de do aten­di­men­to pres­ta­do para a soci­e­da­de com um ensi­no de qua­li­da­de, pes­qui­sa e exten­são, mas tam­bém com a per­ma­nên­cia do nos­so aca­dê­mi­co. Os auxí­li­os são fun­da­men­tais, pois sabe­mos que mui­tos aca­dê­mi­cos não teri­am como con­ti­nu­ar estu­dan­do sem esse apor­te finan­cei­ro”, afir­ma Ander­son Ama­ral.

O valor do auxi­lio ali­men­ta­ção é de R$ 180,00 e o de mora­dia de R$ 250,00 men­sais. A pre­vi­são é que com o iní­cio do pri­mei­ro semes­tre leti­vo de 2017 em abril, a Une­mat abra novo edi­tal para que os aca­dê­mi­cos con­cor­ram a esses auxí­li­os.

Além des­ses bene­fí­ci­os a Une­mat ain­da ofer­ta diver­sas moda­li­da­des de bol­sas e segu­ro de vida e aci­den­tes pes­so­ais para todos os aca­dê­mi­cos.

 

Fon­te: http://​por​tal​.une​mat​.br/​?​p​g​=​n​o​t​i​c​i​a​/​1​0​631

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator