UNE­MAT — Cam­pus Dia­man­ti­no

ByContato - Campus de Diamantino

UNE­MAT — Cam­pus Dia­man­ti­no

A cri­a­ção do cam­pus de Dia­man­ti­no foi apro­va­da pelo Con­se­lho Uni­ver­si­tá­rio (Con­su­ni) por meio da reso­lu­ção 024/2013 e com o aval do Con­se­lho Esta­du­al de Edu­ca­ção (CEE). A Unemat/​Diamantino ori­gi­nou-se da encam­pa­ção da Facul­da­de de Ciên­ci­as Soci­ais e Apli­ca­das de Dia­man­ti­no (Uned).

Des­de 1º setem­bro de 2013 a Une­mat res­pon­de pelos cur­sos pré-exis­ten­tes, oriun­dos da Uned, data que mar­cou tam­bém o iní­cio das ati­vi­da­des peda­gó­gi­cas do cam­pus. A Dire­to­ra Polí­ti­co-Peda­gó­gi­ca e Finan­cei­ra do cam­pus de Dia­man­ti­no, pro­fes­so­ra Rober­ta Raye, inau­gu­rou o cam­pus de Dia­man­ti­no com 1 000 alu­nos divi­di­dos em qua­tro cur­sos de gra­du­a­ção.

A data dife­ren­ci­a­da do calen­dá­rio aca­dê­mi­co ocor­reu por se tra­tar de um pro­ces­so de trans­fe­rên­cia dos cur­sos de bacha­re­la­do em Admi­nis­tra­ção, Direi­to e Enfer­ma­gem, mais licen­ci­a­tu­ra em Edu­ca­ção Físi­ca já exis­ten­tes. A par­tir do ano de 2014 o calen­dá­rio aca­dê­mi­co do cam­pus de Dia­man­ti­no se igua­lou ao dos demais cam­pi da Une­mat.

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator