Pro­fes­sor da Fló­ri­da suge­re mode­los de redes para demons­trar atu­a­ção da Une­mat

ByContato - Campus de Diamantino

Pro­fes­sor da Fló­ri­da suge­re mode­los de redes para demons­trar atu­a­ção da Une­mat

O pro­fes­sor da Uni­ver­si­da­de da Fló­ri­da, Cris­topher McCarty, este­ve na manhã des­ta segun­da-fei­ra na Rei­to­ria da Uni­ver­si­da­de do Esta­do de Mato Gros­so, em Cáce­res, para apre­sen­tar seu tra­ba­lho de redes como demons­tra­ti­vos das inter­li­ga­ções entre gru­pos de pes­qui­sa, pes­qui­sa­do­res e áre­as do conhe­ci­men­to e atu­a­ção da uni­ver­si­da­de. O mode­lo desen­vol­vi­do pelo pro­fes­sor para a Uni­ver­si­da­de da Flo­ri­da pode­rá ser empre­ga­do pela Une­mat a fim de iden­ti­fi­car os pon­tos e esta­be­le­cer as redes de inte­res­ses comuns tan­to na pes­qui­sa, estu­dos e coo­pe­ra­ções do seu cor­po de pes­qui­sa­do­res.

A apre­sen­ta­ção foi fei­ta pelo pro­fes­sor a rei­to­ra da Une­mat, pro­fes­so­ra Ana Di Ren­zo, pró-rei­tor de Pes­qui­sa e Pós-gra­du­a­ção Rodri­go Zanin,  dire­tor de Pós-gra­du­a­ção Clau­mir Muniz, asses­so­ra de Assun­tos Inter­na­ci­o­nais, Áurea Igná­cio, asses­sor de Assun­tos Inter­no, Dio­nei José da Sil­va, Dire­tor de Tec­no­lo­gia da Infor­ma­ção, Edu­ar­do Zinha­ne. O pro­fes­sor Cris­topher é che­fe do Depar­ta­men­to de Antro­po­lo­gia e dire­tor do Ins­ti­tu­to de Eco­no­mia e Negó­ci­os, e espe­ci­a­lis­ta em estu­dos de network. Esta é a pri­mei­ra vez dele no Bra­sil e sua vin­da se deve a uma arti­cu­la­ção da Rede Bio­nor­te, para minis­trar a dis­ci­pli­na “Tópi­cos espe­ci­ais em con­ser­va­ção: redes soci­ais” com finan­ci­a­men­to do Ins­ti­tu­to NNaci­o­nal de Pes­qui­sa do Pan­ta­nal (INPP) câm­pus avan­ça­do do Museu Emí­lio Goel­di.

A pro­fes­so­ra Caro­li­na Joa­na, que coor­de­na o dou­to­ra­do da Bio­nor­te pela Une­mat, expli­ca que devi­do a agen­da do pro­fes­sor Cris­topher no dou­to­ra­do foi pos­sí­vel arti­cu­lar a visi­ta a Rei­to­ria. Para a pro­fes­so­ra Ana Di Ren­zo, o encon­tro foi mui­to posi­ti­vo, uma vez que abre a pos­si­bi­li­da­de de que a Une­mat pos­se se auto­co­nhe­cer a par­tir do esta­be­le­ci­men­to e cons­tru­ção de uma rede. “Temos mui­to inte­res­ses em ampli­ar os laços com a Uni­ver­si­da­de da Flo­ri­da, quem sabe tra­zer e imple­men­tar esse mode­lo para a nos­sa uni­ver­si­da­de e com isso ter­mos mai­o­res pos­si­bi­li­da­de de cons­tru­ção de redes de rela­ci­o­na­men­to, pes­qui­sas e coo­pe­ra­ção”, afir­mou.

Fon­te: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10688/Professor%20da%20Fl%F3rida%20sugere%20modelos%20de%20redes%20para%20demonstrar%20atua%E7%E3o%20da%20Unemat

About the author

Contato - Campus de Diamantino administrator