UNEMAT Campus Universitário “Francisco Ferreira Mendes” — Diamantino http://diamantino.unemat.br Fri, 12 May 2017 01:46:54 +0000 pt-BR hourly 1 http://diamantino.unemat.br/site/wp-content/uploads/2016/12/brasao_unemat_cor_peq.jpg UNEMAT Campus Universitário “Francisco Ferreira Mendes” — Diamantino http://diamantino.unemat.br 32 32 Unemat lança edital para seleção de 78 estagiários http://diamantino.unemat.br/unemat-lanca-edital-para-selecao-de-78-estagiarios/ Thu, 04 May 2017 21:16:41 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1029 A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou editais para seleção de 78 estagiários para atuação nos 13 câmpus e sede administrativa. As inscriç ...]]> A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou editais para seleção de 78 estagiários para atuação nos 13 câmpus e sede administrativa. As inscrições devem ser efetuadas no período de 08 a 11 de maio, de acordo com horários e locais previstos em cada edital, que podem ser acessados aqui.
O valor da bolsa estágio é de R$ 700 e o auxílio transporte, R$ 128. O contrato é de um ano e pode ser prorrogado por mais um.
A inscrição é gratuita. O candidato deverá preencher o formulário próprio, informando os dados requeridos, bem como o curso a que se vincula e o período que pretende concorrer (modelo disponível no edital). É necessário apresentar:
Comprovante de matrícula do semestre 2017/1, cópia de RG (levar original para ser conferido), uma foto 3x4 recente, histórico escolar (emitida pelo Sagu). As inscrições podem ser feitas por procurador habilitado para este fim. Para isso, também deverá entregar instrumento de mandato, acompanhado de cópia autenticada do RG do candidato.
O estágio terá carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, de acordo com os horários de funcionamento local, cumpridos sem prejuízo às atividades acadêmicas do estudante.
Seleção– O processo seletivo constará de prova de redação e entrevista, ambas de caráter eliminatório/classificatório. O cronograma deve ser conferido no edital específico de cada câmpus. O estágio terá início em 1º de junho.
O programa de estágio visa estimular atividades relacionadas ao projeto pedagógico do curso e propiciar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, objetivando a contextualização curricular e o desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. Objetiva também, aproximar o aluno do convívio e das rotinas de uma organização pública.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail dagp@unemat.br.
]]>
Abertas inscrições para mobilidade acadêmica nacional da Abruem http://diamantino.unemat.br/abertas-inscricoes-para-mobilidade-academica-nacional-da-abruem/ Thu, 04 May 2017 21:14:28 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1026 Estão abertas as inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipa ...]]> Estão abertas as inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), para o semestre letivo de 2017/2. Ao todo são 27 universidades participantes, de todas as regiões do país, somando 1.279 vagas.

 As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 31 de maio. Confira as principais orientações na página da Abruem, clicando aqui.

Os alunos da Unemat interessados em fazer mobilidade acadêmica nas universidades conveniadas e os alunos de outras instituições interessados em fazer mobilidade na Unemat devem acessar a página do Programa da Abruem e observar a data de início das aulas nas instituições participantes.

Também é possível acessar informações sobre os cursos, as vagas, a relação das universidades participantes e o passo-a-passo para a inscrição: www.mobilidadenacional.ueg.br/conteudo/7715_instituicoes_participantes.

Outras informações podem ser obtidas no endereço www.mobilidadenacional.ueg.br/conteudo/7716_contato.

Para mais informações, contatar a Diretoria de Gestão de Mobilidade Acadêmica da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, por meio do telefone (65) 3221–0033 e do e-mail mobilidadeacademica@unemat.br.

Confira as universidades participantes do Programa para onde os alunos da Unemat poderão realizar a mobilidade, desde que o calendário acadêmico a Unemat e a Instituição de destino seja compatível:

 

REGIÃO CENTRO-OESTE

Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Universidade de Rio Verde (UniRV)

Centro Universitário de Mineiros (Unifimes)

 

REGIÃO NORDESTE

Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Universidade Estadual de Pernambuco (UPE)

Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN)

Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

Universidade Estadual do Ceará (Uece)

Universidade Estadual do Maranhão (Uema)

Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

 

REGIÃO NORTE

Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Universidade do Estado do Amapá (Ueap)

Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Universidade do Estado do Pará (Uepa)

 

REGIÃO SUDESTE

Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef)

Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG)

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj)

Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae)

Universidade de Taubaté (Unitau)

 

REGIÃO SUL

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Universidade Estadual De Londrina (UEL)

]]>
Unemat divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa para Vestibular http://diamantino.unemat.br/unemat-divulga-resultado-dos-pedidos-de-isencao-de-taxa-para-vestibular/ Thu, 04 May 2017 21:11:57 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1023 Foi divulgada ontem (3) a relação dos pedidos de isenção de taxa para o Vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os pedidos ...]]> Foi divulgada ontem (3) a relação dos pedidos de isenção de taxa para o Vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os pedidos deferidos e indeferidos podem ser conferidos clicando aqui.

De acordo com o Edital, caberá recurso contra o indeferimento do pedido de isenção. O candidato que desejar interpor recursos contra o indeferimento do pedido de isenção, deve fazê-lo de hoje (4) até amanhã (5).

Para recorrer, o candidato deverá utilizar o site e seguir as instruções de preenchimento. Não será aceito recurso por via postal, fax, requerimento administrativo ou correio eletrônico. Também não será aceito recursos fora do prazo, fora de contexto e de forma diferente da estipulada no Edital. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.

Caso o candidato verifique que seu nome não consta em nenhum resultado (deferido e indeferido), deverá entrar em contato com a Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) da Unemat, até o dia 16 de maio, até às 17 horas. A Covest fica na Cidades Universitária da Unemat, localizada na Avenida Santos Dumont, s/n, em Cáceres, ou pelo e-mail vestibular@unemat.br.

O candidato que tiver o pedido indeferido e seu recurso contra o indeferimento julgado improcedente, querendo efetivar sua inscrição como candidato pagante, deverá imprimir o boleto bancário no site www.unemat.br/vestibular, no período de 12 a 22 de maio, e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição até o dia 22 de maio, observado o horário de expediente bancário.

Os pedidos deferidos e indeferidos podem ser conferidos clicando aqui.

O Edital pode ser acessado clicando aqui.

]]>
PROCESSO SELETIVO — ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO http://diamantino.unemat.br/processo-seletivo-estagiarios-do-curso-de-direito/ Fri, 28 Apr 2017 23:03:42 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1012 PROCESSO SELETIVO ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO O Fórum de Nova Mutum informa que abriu processo seletivo para contratação de ESTUDANTES DE NÍVEL SU ...]]> PROCESSO SELETIVO

ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO

O Fórum de Nova Mutum informa que abriu processo seletivo para contratação de ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR DO CURSO DE DIREITO (Edital N. 2/2017/C.A.).

INSCRIÇÕES GRATUITAS:

2 a 19 de maio de 2017, das 12 às 19h

Fórum de Nova Mutum

Os candidatos realizarão prova objetiva em data a definir.

Download (PDF, 41KB)

]]>
Start-up S.O.S Universitários é lançada oficialmente por equipe vencedora da Maratona Células Empreendedoras http://diamantino.unemat.br/start-up-s-o-s-universitarios-e-lancada-oficialmente-por-equipe-vencedora-da-maratona-celulas-empreendedoras/ Fri, 28 Apr 2017 22:48:14 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1009 Na noite de amanhã (28) será realizado o lançamento oficial do aplicativo e do site da start-up S.O.S. Universitários, durante o Sarau Acalourado, orga ...]]> Na noite de amanhã (28) será realizado o lançamento oficial do aplicativo e do site da start-up S.O.S. Universitários, durante o Sarau Acalourado, organizado pelo Movimento Figueira Cultural no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.
O aplicativo apresenta busca de serviços e produtos na área de interesse dos estudantes com valores compatíveis à sua condição financeira, através de georreferenciamento. O aplicativo conta também com o sistema de apadrinhamento, no qual, ao se cadastrar pelo Facebook ou pelo GMail, o sistema de match o redirecionará para um padrinho ou apadrinhado. Os padrinhos podem ser alunos veteranos ou participantes de clubes de serviço à comunidade.
]]>
Reitora recebe visita professora visitante do mestrado em Educação http://diamantino.unemat.br/reitora-recebe-visita-professora-visitante-do-mestrado-em-educacao/ Fri, 28 Apr 2017 22:42:58 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1006 A professora visitante do Programa de Pós-graduação em Educação da Unemat, Denise Balarine Cavalheiro Leite está encerrando as atividades docentes ju ...]]> A professora visitante do Programa de Pós-graduação em Educação da Unemat, Denise Balarine Cavalheiro Leite está encerrando as atividades docentes junto ao mestrado neste mês de Maio.
Nesta quarta-feira (26) a reitora da Unemat, Ana Di Renzo, recebeu a visita da professora Denise e da professora Elizeth Gonzaga (Mestrado em Educação) no gabinete da Reitoria. Ocasião em que agradeceu pelos trabalhos que ela desenvolve junto a Instituição desde 1999, com a implantação do mestrado interinstitucional (minter) em Educação, em bancas de qualificação, doutorado interinstitucional (dinter), Congresso de Iniciação Científica (Conic).
Apesar de encerrar seu contrato de professora visitante no Mestrado em Educação, a professora Denise vai continuar colaborando com a Unemat nos grupos de Pesquisa e nas redes, de forma a potencializar a produção acadêmica.
A reitora Ana Di Renzo, recebeu de presente uma obra  “Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres: Governador e Capitão General de Cuiabá e Mato Grosso” de autoria de Afonso Costa Santos Veiga, publicado pelo Centro de Estudos D. Domingos de Pinho Brandão, da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda”, que trata da fundação do município de Cáceres – MT em detalhes.
Currículo:
Denise Balarine Cavalheiro Leite é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas continua atuando nos programas de pós-graduação da Federal do Rio Grande do Sul. Ela é bolsista produtividade 1A do CNPq. 

Fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10801/Reitora%20recebe%20visita%20professora%20visitante%20do%20mestrado%20em%20Educa%E7%E3o

]]>
Professora de MT leva Senado aprovar flexibilização de frequência para alunos especiais http://diamantino.unemat.br/professora-de-mt-leva-senado-aprovar-flexibilizacao-de-frequencia-para-alunos-especiais/ Fri, 28 Apr 2017 22:36:43 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1004 A iniciativa da professora Jansiléia Francisca Nogueira, acadêmica da quarta turma do Mestrado Profissional em Letras (Profletras/Unidade Cáceres), ofer ...]]> A iniciativa da professora Jansiléia Francisca Nogueira, acadêmica da quarta turma do Mestrado Profissional em Letras (Profletras/Unidade Cáceres), ofertado em rede pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituição de Ensino Superior credenciada, leva Senado aprovar flexibilização de frequência para alunos com necessidades especiais ou com transtornos globais do desenvolvimento. ]]> Aberto período de inscrição para seminários locais do Congresso Universitário http://diamantino.unemat.br/aberto-periodo-de-inscricao-para-seminarios-locais-do-congresso-universitario/ Fri, 28 Apr 2017 22:30:06 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=1001 O período de inscrição para participação nos seminários locais de preparação para o Congresso Universitário já está aberto em diversos câmpus, ...]]> O período de inscrição para participação nos seminários locais de preparação para o Congresso Universitário já está aberto em diversos câmpus, de acordo com o calendário estabelecido para cada local. A inscrição é feita online, direto no site: http://portal.unemat.br/.
No câmpus de Barra do Bugres, o período de inscrição para participar do seminário local encerra-se nesta sexta-feira (28/04). Em Diamantino, o prazo vai até 03 de maio. Na Sede/Luciara até 05 de maio. Nova Mutum: até 07 de maio. Em Alta Floresta e Nova Xavantina, encerra-se em 08 de maio.
Já no câmpus de Sinop, as inscrições podem ser efetuadas até dia 10 de maio. Em Colíder até 14 de maio. Juara: 22 de maio. Alto Araguaia: 24 de maio. Pontes e Lacerda: 25 de maio. Já no câmpus de Tangará da Serra, o período vai de 10 a 24 de maio.
O seminário local será realizado com o objetivo de reunir as propostas de pré-tese encaminhadas pela comunidade acadêmica que formarão a base para a construção da tese local.
O seminário local é de livre participação. Mas somente os membros credenciados estarão aptos a votar e aprovar as pré-teses que culminarão na tese local. Será aprovada no seminário local as pré-teses que obtiverem o voto dos participantes credenciados, por meio do voto qualitativo paritário.
Ao final do seminário local, serão eleitos os 12 delegados que participarão do seminário regional e da plenária final.
O 3º Congresso Universitário está estruturado em Seminário Local, Seminário Regional e Plenária Final. Saiba mais: http://portal.unemat.br/congresso-universitario.
]]>
Copad/Unemat realiza avaliação de processos de estágio probatório e lista de interstícios http://diamantino.unemat.br/copadunemat-realiza-avaliacao-de-processos-de-estagio-probatorio-e-lista-de-intersticios/ Fri, 28 Apr 2017 22:25:41 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=998 A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho Docente (Copad) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está em reunião entre terça-feira ...]]> A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho Docente (Copad) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está em reunião entre terça-feira (25) e hoje (27) para avaliação dos processos de estágio probatório dos funcionários que entraram em 2014.
A Copad também está reunida para realizar a análise de processos anteriores com relação à reorganização da lista de interstícios dos demais docentes, com dados obtidos junto ao setor de Recursos Humanos da Pró-Reitoria de Administração (Prad) da Unemat para atualização da lista de interstícios de todos os docentes a partir do reposicionamento da Lei Complementar Nº 534, de 7 de abril de 2014.
]]>
Unemat convoca eleições para renovar membros dos conselhos e comissões http://diamantino.unemat.br/unemat-convoca-eleicoes-para-renovar-membros-dos-conselhos-e-comissoes/ Fri, 28 Apr 2017 22:14:13 +0000 http://diamantino.unemat.br/?p=995 A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (25) quatro editais de eleições que visam a recomposição dos conselhos superiores d ...]]>
A Universidade do Estado de Mato Grosso publicou nesta terça-feira (25) quatro editais de eleições que visam a recomposição dos conselhos superiores da Instituição e também das comissões de avaliação e câmara de extensão. Os quatro editais podem ser consultados no link: http://portal.unemat.br/index.php?pg=site&i=assoc&m=eleicoes
Haverá eleições para o Conselho Administrativo da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), para o Conselho Curador (Concur), Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), para a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e para as Comissões de Avaliação (CAs) e ainda para a Câmara de Extensão e Cultura da Unemat. Nos processos eleitorais há vagas para docentes, servidores técnicos administrativos (PTES) e discentes da Unemat.
O período para inscrição em todos os processos eleitorais é do dia 02 de maio a 10 de maio e as eleições acontecerão no dia 26 de maio.
Vagas:
Conselho Administrativo da Faespe: são três vagas, sendo uma para docente, uma para servidores técnicos e uma para discentes. As vagas são para livre concorrência.
Concur: uma vaga para docente, uma vaga para PTES – de livre concorrência.
Consuni: 29 vagas para docentes lotados em 10 câmpus da Unemat, conforme descriminados no edital, 10 vagas para PTES com lotação nos câmpus elencados no edital e na sede administrativa e cinco vagas para discentes de livre concorrência
Conepe: são 31 vagas para docentes de 12 câmpus da Unemat conforme edital, 10 vagas para PTEs de diferentes câmpus e sede administrativa de acordo com edital e cinco vagas para discentes.
Comissão Própria de Avaliação: seis vagas de livre concorrência, sendo duas para docente, duas vagas para PTES e duas para acadêmicos
Comissões de Avaliação: 12 vagas para docentes de 12 câmpus diferentes (veja vagas dos câmpus no edital), 09 vagas para PTES de nove câmpus (conforme edital) e 12 vagas para acadêmicos de 12 câmpus (conforme edital).
Câmaras de Extensão: uma vaga para representação discente – para essa vaga os alunos não podem estar no último ano do curso e precisam atuar atividades  de extensão. Será eleito o mais votado e os demais serão considerados suplentes. Cada área de conhecimento do CNPq terá um membro titular e demais suplentes. As áreas são: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.  Podem se candidatar-se docentes e técnicos efetivos que atuem em atividades de extensão. 

Fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10799/Unemat%20convoca%20elei%E7%F5es%20para%20renovar%20membros%20dos%20conselhos%20e%20comiss%F5es

]]>